terça-feira, 23 de abril de 2013

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VEM AVERIGUAR A SITUAÇÃO DAS CASAS DO PAC

Comissão de Obras  e serviços da AL

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa decidiu, na manhã desta terça-feira (23), que irá realizar visita ao município de Imperatriz, para averiguar a real situação de centenas de casas construídas para beneficiar moradores de área de risco e que estão há vários meses abandonadas.

O presidente da Comissão de Obras, deputado Raimundo Louro (PR), informou que a visita, solicitada pelo deputado Carlinhos Amorim (PDT), será realizada provavelmente no próximo mês de maio.  

Segundo ele, as cerca de 400 moradias foram construídas com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Durante a reunião, realizada na Sala das Comissões, também com a presença dos deputados Raimundo Cutrim (PSD) e Vianey Bringel (PMDB), ficou acertado que será encaminhado um expediente à Caixa Econômica Federal (CEF), para que envie à Assembleia Legislativa uma cópia do contrato celebrado para a construção destas casas.

“Queremos saber o prazo acertado para o início e o término destas casas, que estão ficando depredadas e deterioradas, em prejuízo das famílias que se cadastraram para ser contempladas com este programa governamental”, afirmou o deputado Raimundo Louro.

O caso foi exibido pela Rede Globo na edição do Jornal Nacional de 4 de abril passado. Segundo a reportagem, as obras custaram R$ 7,2 milhões e estão prontas desde 2010. Eram pra ter sido entregues novas, mas já estão ficando velhas e deterioradas. Saiba mais no site da Assembleia Legislativa do Maranhão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Virou motivo de chacota. O país todinho viu que a escola está servindo para abrigar burros e vacas.

Anônimo disse...

é verdae