segunda-feira, 21 de maio de 2012

I Fórum Socioeconômico pretende fomentar discussão sobre desenvolvimento de Imperatriz


No evento serão apresentados os membros do Comitê Socioeconômico


 Na tarde desta quarta-feira, 23, a classe empresarial da região tocantina reúne-se no Palácio do Comércio para o I Fórum Socioeconômico de Imperatriz. O evento irá discutir, pela primeira vez, de forma integrada e participativa o crescimento e desenvolvimento do município, principalmente no que tange a infraestrutura para abrigar os grandes investimentos.

Atualmente, Imperatriz possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e integra a lista dos municípios maranhenses escolhidos por investidores para a instalação de empreendimentos. Na cidade, já estão em construção a fábrica da Suzano e o Imperial Shopping Center.

Diante da nova configuração econômica de Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), empresariado e entidades de classe levantarão os principais gargalos para o desenvolvimento da cidade no intuito de buscar soluções para os entraves identificados no Fórum.

O evento tem ainda a função de informar à sociedade civil organizada acerca das oportunidades de emprego e renda trazidas pelos novos negócios. No Fórum, também serão apresentados os membros do Comitê Socioeconômico de Imperatriz. Constituídos por representantes da ACII, entidades de classe, Sistema Fiema, sociedade civil e poder público, os membros do Comitê irão debater, permanentemente, temas sobre o desenvolvimento econômico da cidade e região.

Programação
14horas - Abertura
14h15 - Apresentação do perfil socioeconômico de Imperatriz e dos seus consumidores
14h45 - Apresentação da infraestrutura do município e seu plano diretor
15h15 – Emprego industrial: Situação e perspectiva
15h45 - Apresentação da oferta de mão de obra qualificada em Imperatriz
16h15 – Debate com representantes de instituições e empresas
18h15 - Encerramento com apresentação do Comitê Socioeconômico.
18h30 - Coffe break
(Thays Assunção)

Nenhum comentário: