terça-feira, 29 de novembro de 2011

Blogueiro petista pergunta: cadê o PT?

Por Robert Lobato

Alguém poderia informar onde está o Partido dos Trabalhadores neste momento de grave crise institucional que passa o Maranhão?

Alguma criatura poderia informar ainda o que pensa o partido da presidenta Dilma no Maranhão sobre a greve dos policiais e bombeiros militares?

Será se alguma alma sabe explicar o porquê do principal partido da esquerda maranhense silenciar diante de tamanha conjuntura caótica?

O PT apóia greve ou é contra o movimento de paralisação dos policiais e bombeiros? Ou não é nenhuma coisa e nem outra?

Um partido que foi forjado nas lutas sociais e populares não pode ficar omisso ao que acontece no estado. A partir da responsabilidade de quem governa o país e integra o Governo do Maranhão não deveria ficar calado, já teria que ter divulgado uma nota oficial sobre o seu posicionamento em relação a grave greve dos militares.

A sociedade cobra uma posição do PT nas ruas e nas redes sociais porque sabe que o partido tem história e não pode ficar assistindo a tudo em cima do muro.

No governo estão petistas como o próprio vice-govenador Washington Oliveira; o secretário de Assuntos Institucionais, Rodrigo Comerciário; o secretário-adjunto do Desenvolvimento Social, Kleber Gomes; o assessor especial Fernando Magalhães, enfim, todos oriundos do movimento sindical.

O PT não poderia ficar calado como se não tivesse nada a ver com isso. Tem e muito!

Nenhum comentário: