terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cantor Neném Bragança vence festival em Araguaína

Raimundo Nunes da Luz Ferreira, o Neném Bragança, vence festivais desde 1980.
Por Hemerson Pinto, do Correio Popular

O artista imperatrizense foi o primeiro colocado do Festival de Musica de Araguaína, FAMA, versão 2011, com a música “Mãezinha”, de Erasmo Di Bel. O segundo lugar ficou com Zeca Tocantins, também de Imperatriz, com a música “Reinado”, e a terceira colocação foi para a cantora tocantinense Poliana Braga, com “Faria tudo diferente”. O concurso aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro e recebeu 32 musicas, mas apenas 18 foram selecionadas.

“Sou bicampeão em Araguaia. Ganhei em 2005, em 2007 fui segundo lugar e agora ganhei em 2011”, comemora Neném, que no ano passado foi campeão do Festival de Musica de Porto Nacional, no Tocantins. O cantor manifesta o desejo de participar de festivais em Imperatriz, “mas não temos festivais como tinha antigamente. Era bom se tivesse, e seria bom se Fundação Cultural apoiasse os artistas locais, é o nome da cidade”.

Raimundo Nunes da Luz Ferreira, o Neném Bragança, vence festivais desde 1980, quando tinha apenas 20 anos e começava a cantar na noite Imperatrizense. Hoje, com mais de 70 troféus, é chamado de “papa-festivais”, e revela que “ainda sinto um frio na barriga quando vou subir no palco”.

Nenhum comentário: